Mangal das Garças, que representa um pedaço de toda a riqueza amazônica em plena cidade. O Parque Naturalístico Mangal das Garças foi criado pelo Governo do Pará em 2005 e é o resultado da revitalização de uma área de cerca de 40.000 metros quadrados às margens do Rio Guamá, nas franjas do centro histórico de Belém.
A idéia, representar as diferentes macrorregiões florísticas do Pará: as matas de terra firme, as matas de várzea e os campos, com sua fauna. Com lagos, aves, vegetação típica, equipamentos de lazer, restaurante, vistas espetaculares da cidade e do rio, o Mangal das Garças logo se tornou um dos pontos turísticos mais elogiados de Belém.MANGAL DAS GARÇAS
Espaços Monitorados – visitação das 8h às 18h – de terça a domingo e feriados.
- Museu Amazônico da Navegação
- Farol de Belém
- Reserva José Márcio Ayres
Restaurante Manjar das Garças
O restaurante é conhecido pelo seu ambiente agradável e sua sofisticada cozinha que combina os melhores ingredientes regionais com novas técnicas da alta gastronomia contemporânea.
Teatrinho do Mangal
O Teatrinho do Mangal é um projeto fixo do Parque Zoobotânico Mangal das Garças, que apresenta em domingos alternados peças teatrais e contações de histórias, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação. A temática é sempre voltada para a natureza, o Projeto é para toda família, sempre a partir das 10h30. A entrada é gratuita. O projeto é realizado no primeiro domingo do mês.
Momento EcoZoo
Para complementar o Projeto Teatrinho do Mangal, a Pará 2000 criou em outubro de 2013, o Momento EcooZoo para aproximar os visitantes da fauna e flora do Parque. As espécies são apresentadas pela equipe de tratadores do Mangal. A interação acontece logo após o termino do Teatrinho.