Nesta terça-feira (13), a alegria e diversão invadiram o complexo da Estação das Docas, em Belém, em mais uma edição do tradicional bailinho de carnaval. No complexo turístico, centenas de famílias pulavam e dançavam no armazém 3, aproveitando a programação que foi promovida pelo Governo do Estado e realização da OS Pará 2000, que administra o espaço. A festa teve início às 16h e se estendeu até as 21h com diversas dinâmicas e shows.
A programação começou com o Cortejo da Bandinha de fanfarra Odivelense, que percorreu todo o complexo juntamente com público presente, ao som das marchinhas tradicionais e com muita animação. Na volta ao palco, o Clube da Animação já esperava a criançada para diversas brincadeiras.
Em um evento voltado para as crianças, jovens, adultos e idosos também puderam aproveitar o clima festivo e carnavalesco em família. Albino Batista, servidor público, nutre uma enorme paixão pela arte do Cosplay e frequenta o bailinho da Estação, juntamente com seu filho, a vários anos. “Desde que meu filho completou 2 anos, eu trago ele e sempre nos fantasiamos. Aproveitamos bastante e para mim o que importa é poder ver as crianças felizes e conseguir arrancar um sorriso delas.”
Maisy Barbosa, professora de ciências, de 35 anos, veio pela primeira vez no tradicional bailinho, acompanhada de seu afilhado. “Achei um evento muito bom, porque promove uma diversão para as crianças que basicamente não podem sair para outros blocos de carnaval. Gostei muito e meu afilhado está aproveitando bastante.”
Gisele Vieira, servidora pública e Adriane, auxiliar administrativa, estavam presentes no bailinho , fantasiadas, para alegria das crianças. “A gente faz cosplay desde 2016. Estamos aqui no bailinho quase todos os anos. Achamos um evento perfeito e é muito incrível ver todo o cuidado que o governo e a OS Pará 2000 têm com o complexo. Como ponto turístico, a Estação tem uma ótima segurança. Não tem lugar melhor para pular o carnaval com a família”, comenta Adriane.
No fim da programação a Banda Trem Fantasia comandou o palco. Com um repertório diverso de muitas músicas infantis e regionais, o público dançou e cantou com muita folia. O Clube da animação continuou com muitas gincanas, para a diversão da criançada.